Fábio Carille aponta o maior erro do Corinthians em 2024

A temporada de 2024 do Santos começou de uma maneira que nem o torcedor mais otimista do clube poderia imaginar. Após o terrível ano de 2023, que culminou no primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, a nova gestão decidiu fazer uma verdadeira reformulação no elenco. Diversos nomes, que não renderam com a camisa do clube, deixaram a Baixada Santista.

Nomes experientes e mais econômicos foram contratados para o lugar daqueles que estavam na equipe no ano passado. Entre eles, o que mais vem tendo destaque é o zagueiro Gil. Pouco utilizado no Corinthians, ele não teve seu vínculo renovado com a equipe e se viu sem clube, até que surgiu a possiblidade de jogar no Santos. Hoje ele é um dos destaques do time e Fábio Carille apontou que esse foi o principal erro do Timão em 2024: deixar Gil ir embora.

Fábio Carille rasga elogios ao zagueiro Gil e critica Corinthians por ter dispensado o jogador

No último domingo (31), o Santos entrou em campo para poder encarar o Palmeiras em jogo válido pelo primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista. O zagueiro Gil, em seu 900° jogo da sua carreira, foi um dos destaques e ajudou na vitória da equipe pelo placar de 1 a 0. Após a partida, o comandante elogiou o jogador e ainda afirmou que o Corinthians cometeu um erro em descartar o atleta.

“Acho que sim (foi um erro). É difícil falar quando você não participa do processo, creio que o Corinthians não imaginava perder o Veríssimo, penso isso. Teve que correr atrás do Gustavo Henrique e de outros para sustentar. É difícil de falar, mas é um jogador qualificados. Tem que ter sabedoria para se desfazer se jogadores que têm qualidade”, afirmou o técnico.

Comentários estão fechados.