Fábio Santos recusou proposta da Globo para trabalhar na Disney
Aposentado dos gramados desde o fim da última temporada, o ex-lateral Fábio Santos viveu uma situação parecida com a de quando ainda era jogador e defendia o Corinthians: recebeu propostas de duas gigantes da televisão e precisou optar por uma delas. Na ocasião, o antigo camisa 6 foi sondado por Globo, TNT Sports e ESPN Brasil, escolhendo a emissora do Grupo Disney.
O ocorrido aconteceu no início deste ano, com Fábio estreando como comentarista da ESPN Brasil em março, justamente em uma partida do Timão – no duelo amistoso disputado com a equipe do Londrina, em Cascavel, no Paraná. Para quem não sabe, a ESPN é uma rede de canais de televisão por assinatura brasileira, sendo controlada diretamente pela The Walt Disney Company e pela Hearst Corporation.
‘Estágio’ na CazéTV fez Fabio Santos chamar a atenção da TV
Assim como no futebol, é preciso aproveitar todas as chances possíveis para iniciar a carreira e, é claro, dar seguimento a isso. E foi assim que Fábio Santos fez, começando a participar de transmissões esportivas no YouTube, durante os estaduais, para depois brilhar na televisão. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, o desempenho do ex-corinthiano na CazéTV foi bastante elogiado.
O período em que trabalhou no canal de Casimiro Miguel, no YouTube, comentando as partidas do Campeonato Paulista, fizeram com que Fábio Santos ganhasse notoriedade como comentarista esportivo. Tanto é que, logo depois disso, foi disputado por duas grandes emissoras do país.
Na ESPN, Fábio Santos se juntou a outros ex-jogadores que exercem a função de comentaristas, como Zinho, Silas, Djalminha, Luís Fabiano, Lugano, Fernando Prass, entre outros. A tendência é que o antigo lateral alvinegro continue presente nas transmissões do Corinthians na emissora – principalmente nos torneios da Conmebol.
Comentários estão fechados.