Fato envolvendo Ramón Díaz no Corinthians repercute até na imprensa argentina
O que já era esperado por muitos da Fiel torcida, está realmente acontecendo dentro de campo. Desde que o Corinthians anunciou Ramón Díaz como seu novo treinador, o trabalho começou a aparecer e o Timão se recuperou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esse feito, inclusive, repercutiu de forma bastante positiva na imprensa argentina – país natal do técnico alvinegro.
Pela primeira vez nesta edição de Brasileirão, o Corinthians conquistou duas vitórias de forma consecutiva, e isso bastou para o Timão conseguir sair da zona de rebaixamento. O trabalho da nova comissão técnica alvinegra, aliás, foi valorizado pelo jornal ‘Olé’, destacando que Ramón e companhia conseguiram o principal objetivo em apenas dois jogos.
Ramón Díaz recupera confiança do elenco e mostra um ‘novo’ Corinthians
“Assim, com duas vitórias, conquistou o objetivo pelo qual foi contratado: sair do rebaixamento… Romero já havia marcado na partida anterior e o paraguaio não havia marcado nas dez partidas anteriores. Claramente a recuperação de Ángel é um mérito do treinador”, iniciou o jornal em sua análise.
Além de vencer duas partidas seguidas e conseguir sair da temida zona de rebaixamento, o Corinthians de Ramón Díaz conseguiu abrir três pontos de vantagem em relação ao Vitória – primeiro time dentro do Z4. Para a imprensa argentina, isso passa muito pelas atuações de Rodrigo Garro e os gols de Romero, que voltou a balançar as redes quando o novo técnico assumiu o cargo no Parque São Jorge.
“Um dos pontos altos do Corinthians foi o argentino Rodrigo Garro, que além de contribuir para o gol, fez bons passes verticais que não foram aproveitados pelos companheiros. Wesley perdeu diversas bolas, e Yuri Alberto, que falhou nas definições, jogaram na frente”, concluiu o periódico portenho.
Comentários estão fechados.