Fausto Vera pode deixar o Corinthians para defender outro clube alvinegro ainda em 2024
A janela de transferência está prestes a ser aberta e como resultado, muitos clubes estão consultando a situação dos jogadores em atuação no futebol brasileiro. Apesar de possuir contrato com o Corinthians válido até o final de 2026, o meio-campista Fausto Vera vem sendo cobiçado pelo técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG.
Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo colocou como necessidade a chegada de um volante no segundo semestre, uma vez que o setor está carente de peças dinâmicas devido às lesões de Otavio e Paulo Vitor. Mesmo desejando contar com Fausto Vera, o Atlético Mineiro não colocou proposta oficial na mesa do Corinthians, mas o nome do atleta de 24 anos ganhou forças por já ter trabalhado com Milito no Argentinos Juniors.
Na atual temporada, Fausto Vera disputou 22 partidas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mostrando suas credenciais, o volante marcou um gol e contribuiu com uma assistência. No mais, é válido destacar que o argentino figurou em apenas sete partidas na titularidade.
Atlético-MG faz sondagem por Fausto Vera, do Corinthians. pic.twitter.com/RXlrWrsRGP
— Um Chute Um Gol (@um_chute_um_gol) June 3, 2024
Devido às poucas oportunidades recebidas por António de Oliveira, a saída de Fausto não é algo difícil de acontecer. Sendo assim, caso o alvinegro mineiro permaneça com o interesse no volante, o Corinthians não se opõe a fechar negócio desde que os valores sejam atrativos para os cofres do Timão.
Trajetória de Fausto Vera
Revelado no Argentinos Juniors, Fausto Vera saiu de seu país de origem apenas para defender o Corinthians, em julho de 2022. De lá para cá, o camisa 5 conseguiu estufar as redes adversárias duas vezes, além de contabilizar quatro passes a gols. Em continuidade, o jovem de 24 anos foi convocado para defender a Seleção da Argentina, por onde faturou o título do Pré-Olímpico Conmebol (2020).
Confira as façanhas do craque em sua carreira:
– Argentinos Juniors: 74 jogos – 8 gols – 4 assistências
– Corinthians: 95 jogos – 2 gols – 4 assistências
– Seleção Argentina: 25 jogos – 3 gols – 0 assistências
Comentários estão fechados.