FESTA NA TORCIDA! Terceiro maior artilheiro do mundo é do Corinthians
Depois de muitos altos e baixos, desde o início da temporada, o Corinthians viu o setor ofensivo dar conta do recado e esfriar um pouco a cobrança da Fiel torcida por reforços na frente. Isso, porque Yuri Alberto, com os dois gols anotados diante do Atlético-GO, se tornou o terceiro jogador sub-23 que mais marcou no mundo – em toda a sua carreira, até então.
São nada menos que 80 bolas na rede, contabilizando suas passagens por Santos, Internacional, Zenit e Corinthians. O camisa 9, aliás, ainda é o artilheiro alvinegro na temporada, chegando a 14 gols neste ano. No total, em 115 partidas com a camisa do Timão, o atacante já marcou em 40 oportunidades.
Atrás apenas de Vini Jr. e Haaland, Yuri Alberto cala críticos e cresce no Corinthians
De acordo com a reportagem feita pela ‘CNN Brasil’, Yuri Alberto é simplesmente o terceiro maior artilheiro sub-23 do mundo, com 80 gols em 244 jogos como profissional. O jogador do Corinthians fica atrás somente de nomes como Vinícius Júnior, do Real Madrid, que é o segundo colocado no ranking com 102 gols em 338 jogos, e Erling Haaland, do Manchester City, autor de 245 gols em 298 partidas.
Vale lembrar, porém, que os dois astros do futebol europeu completam 24 anos no próximo mês de julho, enquanto o atacante alvinegro completou 23 primaveras no último mês de março. Ou seja, em breve, Yuri tomará a dianteira deste ranking – a não ser que seja ultrapassado por Thijs Dallinga, do Toulouse, da França, com 74 gols, ou Rodrygo, do Real Madrid, com 73, que completam o top 5.
Alvo de críticas, muitas vezes injustas, Yuri deixou tudo isso para trás e vive nova fase com a camisa do Corinthians. Além de ser o 11° maior artilheiro do clube no século XXI, o atacante ainda ultrapassou Elias e Paulinho na história alvinegra – ficando a apenas um gol de Chicão, dois de Róger Guedes e três de Carlitos Tévez.
Comentários estão fechados.