FIFA poderá excluir até 4 times brasileiros da Série A
Os apaixonados por futebol foram pegos de surpresa no início da última semana, com o lançamento do jogo ‘FIFA 2K25’ – pensado na Copa do Mundo de 2026, e feito pela empresa Take-Two Interactive. A grande novidade, principalmente para os brasileiros, ficará por conta da presença de clubes nacionais.
A versão atualizada de um dos jogos de futebol mais conhecidos do planeta, porém, não deverá contar com os quatro clubes que forem rebaixados em 2024. A ideia é que haja um acordo para que o game dê espaço às equipes que subirem da Série B do Campeonato Brasileiro, ao final da atual temporada.
Entenda a diferença de negociação no Brasil e no resto do mundo
Enquanto na Europa, principal foco de atenção do ‘FIFA’, a organização centralizada das ligas permite que empresas como a EA Sports negociem diretamente com representantes dos torneios, no Brasil ‘o buraco é mais embaixo’. Isso, porque cada clube negocia individualmente os direitos de imagem de seus atletas.
Em resumo, de acordo com o ‘portal cruzeirense’, no Brasil, a empresa precisa firmar contratos separados com cada jogador e treinadores para usar seus nomes no jogo. E além desse problema, o ‘FIFA 2K’ precisará resolver outras pendências em relação aos torneios continentais: hoje, os torneios da Conmebol (Copa Libertadores e Sul-Americana) possuem contrato exclusivos com a Electronic Arts.
Tudo isso é feito para garantir que os nomes, as imagens e as características dos jogadores sejam fidedignas nos jogos. Segundo informações publicadas, a expectativa é que o novo título seja lançado apenas no final de 2024 – já com as competições sul-americanas totalmente encerradas.
Comentários estão fechados.