Fim da novela entre Corinthians e Alex Arce
Embora estivesse no radar do Corinthians há meses, Alex Arce foi descartado como potencial reforço para o restante da temporada alvinegra. Segundo o ge, o departamento de futebol do Timão decidiu abrir mão do centroavante após a LDU exigir o pagamento da multa rescisória avaliada em 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).
Em um primeiro momento, os equatorianos cravaram a sua indisponibilidade em não negociar Alex Arce, artilheiro do clube na atual temporada. Além de ser o goleador da LDU, a janela de transferência do país foi encerrada no final de julho, ou seja, vender o atacante deixaria uma lacuna aberta no plantel sul-americano justamente por não haver um substituto à altura à disposição na reserva.
Confiando na destreza do jogador de 29 anos, o Time do Povo chegou a apresentar várias propostas à LDU, que prontamente foram recusadas. Nesse intervalo, o Corinthians ajustou os valores e percentuais de direitos econômicos, mas as negativas permaneceram em evidência. Sem Alex Arce, o alvinegro paulista ligou seu sinal de alerta de forma emergente em busca de outra peça.
Alex Arce era o nome ideal?
Revelado com a camisa do Cerro Porteño, o centroavante conta com passagens ainda por Rubio Ñú, Ameliano, Rivadavia e LDU. Como resultado de sua destreza dentro das quatro linhas, o jogador foi convocado para defender a Seleção do Paraguai na Copa América. Confira abaixo todas as façanhas da cobiça antiga do Corinthians:
- LDU: 26 jogos – 21 gols – 3 assistências
- Independiente Rivadavia: 37 jogos – 28 gols
- Sportivo Ameliano: 37 jogos – 10 gols – 2 assistências
- Rubio Ñú: 3 jogos – 2 gols
- Cerro Porteño: 7 jogos – 2 gols
- Seleção Paraguaia: 5 jogos
Comentários estão fechados.