Firmino está de volta ao Brasil: primeira parada não foi em time da Série A

Especulado no Corinthians, por ser seu clube do coração, Roberto Firmino desembarcou no Brasil no início desta semana e surpreendeu a todos por conta de seu destino. Isso, porque o ex-jogador do Liverpool acabou indo para Santa Catarina e treinou no CT do Barra, clube da Série D do Campeonato Brasileiro.

Formado no Figueirense, Firmino deixou o país logo cedo, em seu segundo ano como profissional, ainda em 2010, quando se transferiu ao Hoffenheim, da Alemanha. Quatro anos depois, foi a vez de se mudar para a Inglaterra, onde fez história com a camisa do Liverpool, conquistando todos os títulos possíveis a nível nacional, continental e mundial. Agora, desde 2023, defende as cores do Al-Ahli.

Torcedores, calma: Firmino não voltará ao futebol brasileiro nesta temporada

Com contrato válido com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até julho de 2026, o atacante brasileiro só poderia assinar um pré-contrato com outro clube no final da próxima temporada. Até por isso, a chance do jogador se despedir do futebol saudita é bastante pequena – ainda mais que poucos clubes teriam condições de pagar a multa rescisória do atacante de 32 anos.

A visita do jogador ao Barra, portanto, foi apenas uma formalidade, tendo em vista que o atleta treinou com os demais jogadores do clube e ainda participou de um coffee break com o estafe do Barra, conhecendo todas as instalações do centro de treinamento. Natural de Santa Catarina, Firmino aproveitou a oportunidade de visitar os familiares para conhecer o clube.

Fundado em 2013, o Barra Futebol Clube possui até investimento alemão e foi semifinalista do Catarinense pela segunda vez em sua história. A nível nacional, porém, ainda tenta subir de divisão, estando atualmente na Série D do Brasileirão – ocupando a 5ª posição do grupo A8, com 11 pontos em 10 jogos disputados.

Comentários estão fechados.