Firmino ganha força para deixar a Arábia Saudita e Corinthians é avisado

Corinthiano assumido, Roberto Firmino está prestes a movimentar a janela de transferências do mundo árabe. Contratado há pouco menos de um ano pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, o atacante brasileiro quer respirar novos ares. Sem se adaptar ao futebol local, o jogador pode até retornar ao país de origem.

A negociação, no entanto, é bastante complicada. Com vínculo até 2026, o ex-atacante do Liverpool não deve ter sua saída facilitada sem nenhuma compensação financeira – a não ser que abra mão de muita coisa. O Corinthians, por sua vez, segue atento ao mercado e disposto a repatriar o jogador.

Firmino atingiu o topo, mas falta realizar grande sonho

Com 32 anos, Roberto Firmino já viveu quase de tudo no futebol. Fez história na Premier League, e foi campeão de tudo que era possível pelo Liverpool, entre 2018 e 2022; representou a Seleção Brasileira, conquistando uma Copa América e disputando uma Copa do Mundo; mas, ainda falta realizar um sonho antigo.

Assumidamente torcedor do Corinthians, Firmino nunca atuou pelo clube do Parque São Jorge. Em entrevista ao Globo Esporte ainda em 2018, o atacante afirmou ser ‘corinthiano’, disse que ainda acompanhava as partidas do clube do coração e que sonhava em um dia atuar pelo Timão. Com pouco espaço no clube árabe, isso poderia acontecer na próxima janela de transferências, por exemplo.

“Isso não existe, não sei nem da onde saiu isso. Firmino recebe 25 milhões de euros por ano, tem contrato… Não existe, não tem nada a ver, nenhum clube brasileiro tem condições de pagar o que ele ganha hoje”, disse Augusto Melo, ao portal ‘Lance!’ no início deste ano.

Comentários estão fechados.