Flamengo está fazendo de tudo para contratar jogador que nem foi aproveitado no Corinthians

Presente em três competições na atual temporada, o Flamengo possui chances reais de brigar por todos os títulos. No entanto, o departamento de futebol rubro-negro entende que é preciso reformular o plantel e por isto colocou como prioridade a contratação de Claudinho. O ex-jogador do Corinthians pertence ao Zenit, da Rússia, mas tem sua transferência dificultada pelos europeus.

Com contrato válido até junho de 2027, Claudinho se tornou uma das peças mais importantes do elenco comandado pelo técnico Sergey Semak. Todavia, o desejo do jogador é de retornar ao Brasil, uma vez que está atuando na Rússia há três anos. Mesmo com os empecilhos colocados no meio do caminho, a diretoria do Flamengo não está disposta a desistir de fechar negócio com o meia.

Mostrando uma certa resistência em abrir mão do cria do Corinthians, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, rasgou o verbo sobre a janela de transferência. Em entrevista cedida ao Charla Podcast, o mandatário do Flamengo deixou em evidência a insatisfação de Claudinho em continuar na Rússia, uma vez que a Fifa proibiu a participação do clube em disputas internacionais.

“Jogador também tem o lado dele de disputar campeonatos internacionais. Lá, ele não pode disputar os campeonatos europeus. A gente também está usando essa potencial vontade de ele querer voltar, sempre em contato com ele. (…) Imagino que o jogador não esteja feliz lá… A janela fecha só em 2 de setembro. No fundo, a gente acredita em bom senso, mesmo sendo russo”, disparou Landim.

Flamengo e as altas cifras

Dentre os clubes brasileiros, o Flamengo é um dos que menos contrata jogadores. Todavia, quando cai no mercado da bola, costuma oficializar reforços de peso e que conseguem surprir as carências sem muitos esforços. Pensando em dinamizar o meio de campo, os cariocas ofereceram 15 milhões de euros (cerca de R$ 89,1 milhões na cotação) para o Zenit, que prontamente foram recusador.

No entanto, sabendo da destreza de Claudinho, os dirigentes do clube da Gávea decidiram subir as cifras. Dessa forma, a última investida do Flamengo foi de algo em torno de R$ 106,9 milhões, de forma parcelada. Sem uma resposta dos russos, o rubro-negro segue aguardando o desfecho da novela envolvendo o craque.

Comentários estão fechados.