Flamengo ganha 3 reforços para enfrentar o Corinthians
A rodada deste meio de semana, mais especificamente da última quinta-feira (17), deixou a torcida do Corinthians muito mais animada do que a flamenguista para o duelo decisivo na Copa do Brasil. Isso, porque enquanto o clube carioca acabou sendo dominado e perdeu para o Fluminense no Maracanã, dando adeus ao título, o Timão goleou o Athletico Paranaense e enfim saiu do Z4 no Brasileirão.
O problema, agora, é que o rubro-negro ganhou ao menos três reforços para o duelo deste domingo (20): Gerson, De La Cruz e Erick Pulgar, que não foram relacionados pelo técnico Filipe Luis por conta do desgaste físico – já que defenderam suas respectivas seleções na última Data-FIFA, em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O trio, inclusive, deve ser titular.
Vivendo melhor momento, Corinthians conta com força da Fiel para chegar à final da Copa do Brasil
Mesmo com o placar adverso no agregado desta semifinal, o Corinthians chega em um melhor momento para o confronto deste final de semana. Não apenas por conta da goleada sobre o Athletico pelo Brasileirão, mas também pela mudança de atitude do próprio elenco nas últimas rodadas da competição nacional. O Flamengo, por sua vez, entrou em crise e até trocou o comando técnico.
Ainda assim, é claro, o embate contra o clube carioca tem tudo para ser muito complicado – e não apenas pelo elenco rubro-negro. Isso, porque os últimos encontros mostram certa superioridade flamenguista nos números diretos, com 13 vitórias, quatro empates e somente três derrotas nos últimos 20 encontros (desde 2018), com um título de Copa justamente nesse meio tempo.
Depois de golear o Athletico Paranaense no retorno do futebol brasileiro, após a pausa para a Data-FIFA, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (20), às 16h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Diante do Flamengo, na Neo Química Arena, o alvinegro busca chegar a sua terceira decisão do torneio nacional nos últimos oito anos. Para isso, será preciso vencer o rival carioca por ao menos dois gols de diferença.
Comentários estão fechados.