Flamengo muda opinião após lesão de Pedro e pode prejudicar o Corinthians no mercado
Nesta quarta-feira (4), a CBF informou aos torcedores do Flamengo a notícia que eles não gostariam de receber. Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante os treinos da Seleção Brasileira e somente poderá retornar aos gramados na temporada 2025. Como forma de conter os danos, os dirigentes rubro-negros tentam fechar a contratação de um novo centroavante.
Com período mínimo de recuperação estipulado em oito meses, o artilheiro do Flamengo não estará à disposição de Tite nas disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores 2024. Pensando em manter a dinâmica ofensiva, os cariocas estudam fechar com Memphis Depay, holandês que foi oferecido ao clube da gávea nos últimos dias e despertava o interesse do Corinthians.
Por outro lado, a comissão técnica de Tite também analisa com bons olhos um possível acordo com Anthony Martial, ex- Manchester United. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência, o Flamengo entrou em contato com os empresários do atacante, mas não recebeu uma resposta definitiva.
Em um contexto geral, as duas peças no radar do Flamengo podem fechar com o clube mesmo com a janela de transferência encerrada. Isso ocorre devido ao fato de que Depay e Martial estão livres no mercado antes mesmo da janela ter sido interrompida. Dessa forma, o substituto de Pedro deve desembarcar no Rio de Janeiro sem custos adicionais.
Pedro e a baixa importante no Flamengo
Há cerca de três semanas, Pedro foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o que levou a seu afastamento dos treinos do Flamengo. Retornando aos gramados com maestria, o centroavante esteve em campo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota rubro-negra para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química.
No entanto, o prejuízo para Tite será ainda maior, uma vez que seu esquema de jogo sempre visou beneficiar o artilheiro do plantel. Em 43 partidas na atual temporada, Pedro conseguiu estufar as redes adversárias 30 vezes. Potencializando ainda mais a crise na gávea, Cebolinha também está fora da temporada após romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.
Comentários estão fechados.