Fracasso dentro de campo fez o Corinthians perder quantia milionária

No último domingo (12), o Corinthians viveu seu primeiro fracasso sob o comando de Fernando Lázaro. Em plena Neo Química Arena, o alvinegro foi superado pelo Ituano nos pênaltis e se despediu nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O vexame no estadual representará uma quantia a menos no orçamento pensado pelo clube para 2023. Na projeção inicial, o Timão chegaria até as semifinais do torneio e contaria com mais dinheiro advindo de cotas de TV atreladas ao desempenho. Por conta da eliminação, o alvinegro receberá apenas R$ 420 mil – R$ 430 mil a menos que o cotado a princípio.

Agora, o Corinthians terá quase um mês completo para treinar e se preparar para os próximos compromissos da temporada. A meta é pelo menos cumprir com o que foi estabelecido nas projeções para 2023. São elas:

Brasileirão: 7° lugar;

Copa do Brasil: oitavas de final;

– Copa Libertadores: oitavas de final.

Vale ressaltar que os valores a serem recebidos por cada um desses desempenhos não são apresentados. Como de costume, o Timão faz projeções conservadoras em seus orçamentos para evitar grandes diferenças de montantes esperados.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Ituano e cair nos pênaltis, o Timão se prepara para as outras competições da temporada. No domingo (12), o alvinegro empatou em 1 a 1 jogando na Neo Química Arena mas foi superado nas penalidades e se despediu do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians só volta a campo na semana do dia 5 de abril, para iniciar sua caminhada na Copa Libertadores rumo ao bicampeonato. Os comandados de Fernando Lázaro ainda aguardam o sorteio para saber seu primeiro adversário na fase de grupos.

Em seguida, o Timão estreia na Copa do Brasil. O alvinegro entrará apenas na terceira fase da competição e ainda aguarda para saber seu adversário. A partida de ida será disputada no dia 12 de abril e a de volta no dia 26.

Depois, o Corinthians faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro entre os dias 15 e 17 de abril, em confronto válido pela primeira rodada do nacional.

Comentários estão fechados.