Gabigol faz sucesso em nova área de atuação e não depende só do futebol
Além do notável talento nos campos de futebol, o jogador do Flamengo Gabigol também ganhou destaque como trapper, adotando o apelido artístico de Lil Gabi. Entre gols e rimas, Gabigol tem conquistado não só os gramados, mas também os palcos e estúdios de música.
O paulista lançou duas músicas nos últimos anos, uma em 2021 e outra em 2023, com timing estratégico próximo ao seu aniversário. Sua estreia como trapper aconteceu com a música “Sei lá”, uma colaboração com o rapper Choji e produção de Papatinho. No Spotify, Lil Gabi acumula mais de 490 mil ouvintes mensais, sendo que sua música de estreia já ultrapassou 43 milhões de reproduções.
Gabigol no Trap: A Ascensão de Lil Gabi
Gabigol surpreendeu a todos ao mostrar seu talento musical no single “Sei lá”. Em suas próprias palavras, cantou versos como “dinheiro eu tô jogando pro alto/só porque minha conta tá lotada” e “Se eu tô em campo/ É certo tua derrota”. Papatinho, produtor da música, elogiou o estilo de Gabigol, afirmando: “Gabigol combina com a parada. Tem o ‘lifestyle’ do trap e o jeito marrento de ‘bad boy’. Não é coisa forçada.”
No ano passado, o jogador não parou por aí e lançou “O que você quer de mim?” em parceria com DJ Zullu e JF, que também conta com quase um milhão de reproduções. Esse novo capítulo na carreira de Gabigol como trapper mostra que ele realmente leva a sério seu amor pela música.
Mesmo sendo um ícone do futebol brasileiro, Gabigol encontra tempo para se dedicar à música. Fã declarado de trap, ele é frequentemente visto em shows e eventos do gênero, e não raro sobe ao palco para cantar com amigos. Embora sua rotina como jogador de futebol seja intensa, ele já expressou várias vezes sua paixão pelo processo criativo e pelo universo musical.
Qual o Futuro Musical de Gabigol?
Desde sua estreia musical, Gabigol gravou várias outras faixas, incluindo parcerias com nomes de peso como MC Poze do Rodo, Dfideliz e Borges. Poze chegou até a anunciar em 2022 uma colaboração com Lil Gabi que nunca foi lançada oficialmente. Em uma entrevista, Borges comentou sobre a parceria: “Amassamos na rima e ‘tamo’ botando muita fé no som. Gabigol é brabo. Se ele quiser viver do rap, tem talento também.”
Além dos nomes com quem já gravou, Gabigol é fã de Matuê e mantém uma amizade próxima com MC Cabelinho. Recentemente, foi visto assistindo a um jogo com Cabelinho, mostrando que suas conexões no mundo da música só tendem a crescer.
Gabigol Vai Retomar a Carreira de Trapper?
Em dezembro de 2023, Gabigol revelou em uma entrevista ao podcast “Podpah” que pretende retomar seu projeto musical: “Me forjaram. Eu não sei como, essa música era eu e o Borges, a música ainda está lá, tá em processo ainda, vamos ver se eu encontro o Borges para terminar. E aí não sei como, mano, vazou partes da música, e aí acho que o pessoal foi na ânsia de querer, tipo, soltar a música, eu acho, e aí vazou. Foram juntando partes, e aí tá nada com nada lá.”
Dessa forma, fica claro que, além de sua brilhante carreira nos campos, Gabigol ainda tem muita coisa para mostrar no mundo do trap. Enquanto seus fãs aguardam ansiosamente por novas músicas, o jogador balanceia perfeitamente a vida nos gramados e nos estúdios, provando que talento é o que não falta.
- Lançou duas músicas como trapper: “Sei lá” (2021) e “O que você quer de mim?” (2023).
- Colaborações com MC Poze do Rodo, Dfideliz e Borges.
- Mais de 490 mil ouvintes mensais no Spotify.
- Fã declarado de Matuê e amigo de MC Cabelinho.
Com essa dualidade, Gabigol prova que é possível brilhar tanto nos gramados quanto nos palcos, conquistando cada vez mais fãs e mostrando que talento não tem limites.
Comentários estão fechados.