Garro não esconde mais o jogo sobre sondagens: futuro definido no Corinthians

Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians conseguiu um empate heroico por 2 a 2, diante do Grêmio, que só foi possível graças a Rodrigo Garro. Autor de um dos gols, o camisa 10 vive uma incógnita sobre sua permanência no Parque São Jorge. No entanto, mesmo com o assédio sofrido, o argentino afirmou todo o seu compromisso junto ao alvinegro paulista.

Durante entrevista cedida na Neo Química Arena, Garro conversou com alguns jornalistas presentes, que prontamente questionaram sobre uma possível transferência. Sem poder entrar em muitos detalhes, o meia despistou o assunto envolvendo a oferta do River Plate, alegando que não há como pensar em outra coisa a não ser na remontada do Corinthians na Série A.

“Eu estou em Corinthians, jogo no Corinthians, é a única coisa que posso dizer. Sou jogador do Corinthians e não tenho mais o que dizer. É um grande clube para ter outras coisas na cabeça. Agradeço o carinho da torcida”, disse o craque.

Para além de seu futuro, o argentino falou sobre a chegada de Ramón Díaz e sua comissão técnica. Segundo o argentino, suas atuações no Timão ganharam nova dinâmica, já que passou a atuar mais próximo ao gol. Em contrapartida, demonstrou insatisfação com o empate dentro de casa diante do Grêmio.

“Creio que é um momento bom da equipe, não do Garro. A equipe está fazendo um bom trabalho, com intensidade, estou jogando mais em minha posição, agora estou mais próximo do gol, pelo motivo que Corinthians me contratou. Hoje estou triste, era uma partida para ganhar, não adianta lamentar, temos que levantar a cabeça e seguir”, explicou o camisa 10.

Garro e o pilar do Corinthians

Em um time de futebol, se espera que o centroavante seja o homem de confiança e que tenha o poder de decidir as partidas. No entanto, com o desnível técnico apresentado por Yuri Alberto, Rodrigo Garro tomou para si a responsabilidade de assumir o posto de protagonista. Em 31 partidas disputadas, o meia contabilizou cinco gols e quatro assistências.

De modo geral, o argentino caiu nas graças da torcida alvinegra, mas um desfecho negativo ainda segue atormentando a diretoria do Time do Povo. Sobretudo, no início de julho, o River Plate oficializou proposta por Rodrigo, que foi prontamente recusada pelo Timão. A ideia é que o craque finalize seu contrato (2027) ou que permaneça até o final da atual temporada.

Comentários estão fechados.