Gigante europeu quer mandar jogadores ao Corinthians para contratar Wesley com “descontão”
No dia 10 de julho, a janela de transferência internacional será aberta e com isto vários clubes poderão contratar peças novas. Todavia, o Corinthians liga seu sinal de alerta sobre a provável saída de Wesley do Parque São Jorge. Voando dentro das quatro linhas, o atacante está na mira do Porto, que deseja desembolsar quantia milionária, bem como envolver atletas na troca pelo jovem.
Segundo informações do GOAL, os clube português pretende oferecer 7 milhões de euros (R$ 42,72 milhões na cotação atual) pela compra do atacante de 19 anos. No entanto, por acreditar no potencial de Wesley, os europeus estudam oferecer mais dois nomes para que a joia do Corinthians desembarque no Porto a partir de julho de 2024.
Detendo em suas mãos um dos jogadores em maior evolução na atual temporada, o Corinthians conversou com os dirigentes do clube português, mas outras equipes também estão dispostas a abrir seus respectivos cofres por Wesley. De modo geral, o garoto despertou o interesse de Atlético de Madrid, da Espanha, e Brighton, Crystal Palace e West Ham, ambos da Inglaterra.
Sempre visto como um grande ativo do Timão, a diretoria paulista assinou contrato com o atacante válido até 31 de dezembro de 2027. Por ser responsável por gerir 70% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não pretende fazer jogo duro na negociação do craque, já que planeja aumentar suas receitas em meio à crise financeira alvinegra.
Para liberar o jogador, o presidente Augusto Melo bateu o martelo e solicitou 30 milhões de euros (R$ 183 milhões na cotação atual). Em continuidade, por enxergar como peça necessária na atual temporada, o mandatário tem por objetivo fazer com que o cria permaneça no Timão até o final de 2024.
Números de Wesley no Corinthians
- Ano de 2021: 31 jogos disputados – 9 gols
- Ano de 2022: 27 jogos disputados – 3 gols
- Ano de 2023: 50 jogos disputados – 5 gols – 1 assistência
- Ano de 2024: 34 jogos disputados – 5 gols – 2 assistências
Comentários estão fechados.