Goleiro cobiçado no mercado: Corinthians e mais 5 clubes querem contratá-lo
O Corinthians vive uma situação inédita neste século: buscar a contratação de um goleiro titular. Da saída de Dida a estreia de Cássio, 14 nomes passaram pela meta alvinegra, mas nunca para tomar conta da posição, sempre compondo elenco – como o próprio ‘Gigante’, que chegou ao Timão em 2012, para ser reserva de Júlio César. Alvo da vez, agora, é Hugo Souza, do Flamengo.
O problema, agora, gira em torno da concorrência por trás deste nome. Afinal, de acordo com Bruno Spindel, diretor de futebol do clube, o goleiro tem sido alvo de seis equipes no mercado. Com contrato válido com o clube carioca até o fim de 2025, Hugo ainda analisa as possibilidades com a proximidade da janela de transferências, que se abre no próximo dia 10 de julho.
Cobiçado pelo Corinthians, Hugo Souza brilha em Portugal e chama a atenção de clubes
“Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem proposta. Tem muito clube ligando interessado. Uns seis clubes. Mas proposta no papel ainda não […] A gente vai analisar. Ele foi rebaixado, mas fez bons jogos. O jogo contra o Benfica que ele pegou três pênaltis… É por isso que os clubes têm ligado para entender a situação, mas ainda não enviaram proposta oficial”, disse Spindel.
Emprestado ao Chaves, de Portugal, ‘Neneca’, como é popularmente conhecido, vem tendo desempenho de destaque no futebol europeu e pode receber propostas de clubes estrangeiros na janela de transferências. Até por isso, a diretoria flamenguista prega cautela sobre o futuro do jogador.
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Meu contrato de empréstimo com o Chaves acaba agora dia 30 (de junho) e, em tese, acabando o contrato, acabam minhas férias, e eu volto a me apresentar no Flamengo no dia 1º de julho. Vamos ver o que vai acontecer, futuro está nas mãos de Deus”, disse Hugo, em conversa no ‘Charla Podcast’ desta semana.
Comentários estão fechados.