Goleiro com data marcada pra reforçar o Corinthians: torcida ansiosa pelo mês de julho
A espera do Corinthians por um novo goleiro está prestes a chegar ao fim. Depois de perder Cássio para o Cruzeiro, e diante da iminente saída de Carlos Miguel ao futebol inglês – mais precisamente ao Nottingham Forest -, o Timão já definiu uma data para anunciar a novidade à Fiel torcida. Trata-se do jovem Kauê, formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge.
Recuperado de uma grave lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) em novembro de 2023, o goleiro estará à disposição da comissão técnica liderada por António Oliveira a partir de julho. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o jogador está em fase final do processo de transição para o gramado, e deve integrar os treinamentos do elenco profissional no início do próximo mês.
Lesionado, Kauê perde espaço no profissional e deve ‘recomeçar’ na base
Tido como a grande promessa do Corinthians para a posição de goleiro, Kauê acabou perdendo espaço para o também jovem promissor Felipe Longo, um ano mais novo. Recuperado da grave lesão, no entanto, o jogador deve acabar ficando na reserva do antigo companheiro de base – que deve despontar como reserva imediato de Matheus Donelli na função.
Com 60 jogos na categoria Sub-20 do Timão, Kauê chegou a integrar o elenco profissional no ano passado, participando em treinos como quarto goleiro – atrás dos já citados Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli. De acordo com a reportagem, porém, é bem possível que, em seu retorno, participe inicialmente dos jogos da equipe de juniores.
Com as saídas de Cássio, para o Cruzeiro, e Carlos Miguel – que deve assinar com o Nottingham Forest na próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho – a tendência é que Kauê se torne figura presente ao menos nos treinamentos do elenco comandado por António Oliveira.
Comentários estão fechados.