Grave lesão pode fazer jogador não atuar mais pelo Corinthians em 2024

O pior pesadelo de um jogador de futebol é se lesionar seriamente. Agora, imagina se recuperar de uma lesão na coxa direita, voltar a atuar pelo clube do coração e, pouco depois, sofrer mais um problema – agora ainda mais sério – e correr o risco de ficar sem atuar até o fim do ano? É justamente o que está acontecendo com um meio-campista do Corinthians.

Pouco depois de renovar seu empréstimo com o Timão, até o fim de 2024, Maycon sofreu duas lesões sérias quase que em sequência e corre o risco de perder a temporada. Depois de ser substituído diante do Juventude, na última quarta-feira (17), camisa 7 teve diagnosticado problema no ligamento cruzado anterior e deve ficar nove meses fora de ação.

Futuro de Maycon no Corinthians também preocupa

Com contrato válido somente até o fim da atual temporada, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, Maycon pode não voltar a jogar mais com a camisa alvinegra. Há, ainda, a possibilidade de renovação contratual até sua recuperação completa – o que ainda precisaria ser negociado com o clube ucraniano.

O foco, agora, é outro: acolher o atleta e iniciar os trabalhos para sua recuperação. Afinal, Maycon acabou de voltar de uma lesão muscular que o tirou de ação por cerca de um mês. E logo em seu segundo jogo desde o retorno, diante do Juventude, o volante sentiu dores no joelho e pediu substituição, após somente 28 minutos em campo.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, no retorno a São Paulo, o jogador foi reavaliado e exames registraram o problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Tal lesão deve tirar Maycon do restante da temporada do Corinthians, já que o prazo de recuperação é em média de nove meses.

Comentários estão fechados.