Grêmio se dá mal e fica sem casa para enfrentar o Corinthians
Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, e futuro rival também na Copa do Brasil, o Grêmio recebeu uma péssima notícia nesta semana. Em busca de um lugar para mandar sua partida de volta no torneio de mata-mata nacional, o clube gaúcho recebeu respostas negativas de Internacional, Juventude e Criciúma. Com isso, a princípio, o local será uma surpresa para ambos os envolvidos.
De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, a direção gremista ‘estudou a possibilidade de mandar jogos em outros estádios do interior do Rio Grande do Sul, mas também esbarra na qualidade dos gramados ou mesmo na capacidade de público’. A justificativa sobre as recusas citadas acima se baseiam na sequência de jogos – que acaba prejudicando a condição dos gramados.
Em meio a vários problemas, Grêmio se vê quase sem saída sobre estádio
A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre tricolor gaúcho e alvinegro paulista, no entanto, está previamente marcada para o dia 7 de agosto, ainda sem definição sobre o local onde será disputada. Sem poder utilizar sua arena, que ainda se recupera da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, e com as recusas de Beira-Rio, Alfredo Jaconi e Heriberto Hulse, a diretoria gremista está em apuros.
Tudo isso, é claro, em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio ocupa a singela décima oitava colocação, com somente 14 pontos somados em 16 partidas disputadas. Mesmo com dois jogos a menos que os demais, a atual posição do clube não deixa os torcedores projetarem um final de temporada mais tranquilo.
Vale lembrar que o tricolor mede forças com o Timão já nesta quinta-feira (25), pelo Brasileirão. Em confronto válido pela rodada que encerra o primeiro turno da competição nacional, o clube gaúcho visita o Timão na Neo Química Arena em busca da segunda vitória consecutiva no torneio. Para isso, no entanto, precisará quebrar um tabu de seis temporadas sem vencer o alvinegro.
Comentários estão fechados.