Guedes surpreende torcedores do Corinthians ao revelar alívio em sair do clube

Nem tudo são “flores” no dia a dia de trabalho no Corinthians. Situações adversas podem causar grandes estresses dentro e fora de campo, tanto em torcedores quanto em profissionais do elenco do Timão. O início ruim da temporada de 2024 é um bom exemplo de como a torcida corintiana teve que passar por cima de muita coisa pra manter a calma e conseguir sua virada de chave.

Alguns jogadores quando saem do Corinthians, revelam momentos de nostalgia e declaram suas saudades sobre o clube, mas no caso de Guedes, a declaração foi um tanto inusitada. Renan Guedes, lateral multicampeão com a base do Corinthians e atualmente no Osijek, da Croácia, deixou o clube longe dos holofotes em 2018.

O jogador revelou ter perdido cabelo devido o alto grau de estresse que teve no Corinthians e declarou ter sentido alívio quando deixou o clube. “Até hoje eu não sei [motivo de não ter oportunidades]. Osmar Loss subiu para o profissional nessa época depois da Copinha [de 2018], o [Dyego] Coelho assumiu o sub-20 e depois disso, por ser segundo ano de sub-20, eu pensei que eu iria jogar por estar jogando sempre no ano anterior e acabou que não tive mais espaço. Acabei virando terceira opção na lateral e depois não ia mais para o jogo.” – declarou Guedes.

O jogador declarou ainda que apesar do Corinthians ter um time B na época, ele seguiu afastado e treinava apenas o físico. O momento foi considerado difícil pelo lateral que sempre jogava quando atuava pela base e ao subir para o profissional, ficou afastado por cinco meses.

Guedes declarou que teve uma mágoa no início por tudo que viveu no clube. Pela base, Renan Guedes conquistou Mundial, Copinha e Campeonato Paulista. Ele lembra que na época, por ser muito jovem, ele não entendia muito bem as coisas e chegou a entrar em quadro depressivo com a situação. Seu cabelo chegou a cair devido o alto grau de estresse que passava no Corinthians e sua situação psicológica só melhorou quando ele deixou o Timão para jogar no Atlético Mineiro.

O jogador afirmou ainda que depois a mágoa passou ao entender que o problema não era o clube em si, mas as pessoas que estavam no comando naquela época. Hoje, o lateral de 28 anos de idade atua no Osijek, da Croácia desde 2023, após passar por Corinthians, Atlético Mineiro, Joinville, Bahia e Sheriff Tiraspol.

Comentários estão fechados.