História pouco conhecida: Ex-Corinthians revela que foi roupeiro e árbitro antes de ser treinador

A história de Gabriel Magalhães, antigo analista de desempenho do Corinthians, é a melhor coisa que você vai ler neste final de semana. Sua saga até conseguir virar técnico de futebol é digna de filme, e poderia muito bem passar nas telas do cinema. Hoje, o profissional comanda o Chiangrai United, da Tailândia.

Gabriel tentou entrar nesse meio do futebol de diversas formas. Depois de ser roupeiro no início da carreira, e até fazer curso de arbitragem, apitando partidas na base e no esporte amador, enfim chegou ao Corinthians, e ficou mais próximo de realizar tal sonho. Agora, já com a Licença UEFA PRO, exerce a profissão desde setembro de 2023.

Com passagem marcante pelo Corinthians, Gabriel ainda sonha em treinar no Brasil

“Me formei com a ideia de aprender o jogo, queria entrar no futebol. Era completamente apaixonado, queria entender melhor o jogo. Busquei isso em todas as áreas. Uma delas, no começo, foi a arbitragem. Já tinha feito curso de treinador, trabalhado como roupeiro num jogo, supervisor, treinador auxiliar, fui estudar arbitragem. É legal e interessante ver a visão dos árbitros”, contou em entrevista especial ao portal ‘UOL Esporte’.

A experiência como árbitro ajudou, e Gabriel passou a rodar por alguns clubes do centro-oeste, como Gama, Brasiliense e Anápolis. Até que, enfim, recebeu sua principal chance no Corinthians. Contratado como analista de desempenho, ficou no Timão de 2016 a 2020, sendo um dos responsáveis pelo CADI (Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação).

O sonho de ser treinador, porém, persistiu e fez Magalhães respirar novos ares. Depois de passar por Sampaio Corrêa, Maringá e Fortaleza, já como auxiliar, se mudou para a Tailândia. Por lá, iniciou sua carreira de técnico de futebol, comandando Buriran United e, agora, Chiangrai. Com contrato válido até o fim do ano, Gabriel ainda busca treinar um time no Brasil.

Comentários estão fechados.