Histórico de lesões aumenta e Corinthians fica na incerteza sobre meio-campista

A temporada de 2024 do Corinthians pode ser resumida em uma única palavra, até o momento: pesadelo. Não apenas pelos inícios ruins no Campeonato Paulista – onde o Timão foi eliminado precocemente – e no Brasileirão, mas também por conta do alto número de lesões.

A bruxa está solta no Parque São Jorge, e dessa vez o volante Maycon foi a grande vítima. Pouco depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa, o jogador sofreu outro problema – uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito -, agora bastante grave, e deve perder o restante do ano.

Enquanto avalia situação contratual de Maycon, Corinthians deve ir ao mercado

Talvez, a palavra ‘lesão’ foi a que mais se repetiu no noticiário do Corinthians neste ano. Depois de contratar nada menos que 11 jogadores para o início de 2024, o departamento médico foi o destino mais visitado por muitos deles. Além de Diego Palacios e Moscardo, que ainda se recuperam de lesão, Igor Coronado, Paulinho, Fausto Vera e Maycon foram alguns dos nomes frequentes do DM.

O camisa 7, inclusive, havia acabado de se recuperar de um problema no músculo reto femoral da coxa direita – que o deixou exatamente um mês fora dos gramados. Mas, bastaram 28 minutos diante do Juventude, na última quarta-feira (17), para o jogador sentir dores no joelho, ser substituído, e os exames constatarem uma nova lesão.

Reavaliado no Parque São Jorge, Maycon precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias, para iniciar seu processo de recuperação – especulado entre seis e oito meses. Com contrato de empréstimo válido somente até o fim da atual temporada, o Corinthians deve conversar com o Shakhtar para estender seu contrato.

Comentários estão fechados.