Ídolo do Corinthians, Carlos Tévez aceita comandar time brasileiro
A longa espera, de quase 20 anos, pelo retorno de Carlos Tévez ao futebol brasileiro pode estar perto de acabar. Mas, se engana quem pensa que o ex-jogador estaria voltando ao Corinthians. Isso, porque o ídolo alvinegro foi oferecido ao Vasco, presidido pelo também ex-atleta Pedrinho – que teria recusado a oferta, de acordo com o jornalista Benjamin Back.
À procura de um técnico desde a semana passada, após a demissão de Álvaro Pacheco e sua comissão, a SAF do Vasco acabou recusando a possível vinda de Tévez por buscar um nome mais experiente para o comando da equipe carioca. O antigo atacante argentino ocupa o cargo de treinador desde 2022, logo depois de ter pendurado as chuteiras. Desde então, passou por Rosário Central e Independiente.
Ídolo no Corinthians, Tévez pode escrever nova história em outro clube brasileiro
Mesmo com a recusa do Vasco, a chance de Tévez vir a treinar, um dia, algum clube brasileiro ainda é bastante grande. Isso, porque o ex-jogador está investindo na nova carreira e vê com bons olhos a possibilidade de triunfar em seu país vizinho. Vale lembrar que ‘Carlitos’ realizou trabalhos regulares nos clubes que dirigiu até o momento.
Pelo Timão, a idolatria veio dentro de campo, quando atuou entre 2005 e 2006, com 78 partidas, 46 gols e o título do Campeonato Brasileiro. O argentino é considerado, até hoje, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro – uma vez que o montante desembolsado, corrigido pela inflação, foi de R$ 171 milhões.
Vasco e Corinthians, inclusive, têm um encontro marcado para a rodada 16 do Campeonato Brasileiro. Ainda sem data definida, pela Confederação Brasileira de Futebol, o que se sabe é que a partida será disputada no Rio de Janeiro – em São Januário ou no Maracanã. Em situações complicadas na classificação, as duas equipes ocupam a parta baixa da tabela e lutam contra o rebaixamento nacional.
Comentários estão fechados.