Ídolo do São Paulo não poupou palavras ao descrever nome que acabou de chegar no Corinthians

Luxemburgo está de volta ao Corinthians? Ao menos, na visão de Lugano, ex-jogador e ídolo do São Paulo, Ramón Díaz, novo técnico do Timão, tem um perfil bem parecido ao do ‘pofexô’ – demitido do alvinegro no meio de 2023, antes da contratação de Mano Menezes. Segundo o antigo defensor tricolor, o treinador argentino possui personalidade parecida com a do brasileiro.

Pouco depois da apresentação oficial de Ramón Díaz, e sua comissão técnica, no Parque São Jorge, o programa ‘Resenha da Rodada’, dos canais ESPN, falou sobre o tema e discorreu sobre o novo treinador alvinegro. Contratado para substituir António Oliveira no cargo, o argentino e o seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, terão, mais uma vez, a missão de tentar livrar um gigante da Série A do rebaixamento.

Para Lugano, diretoria acertou em trazer Ramón Díaz, o ‘Luxemburgo argentino’

“Ramón Díaz é um treinador muito rodado, com experiência na Argentina, e nesse momento tão complicado do Corinthians, a personalidade, a visão, a malandragem para falar com a imprensa… É um treinador das antigas”, iniciou Lugano, ao descrever o novo treinador do Timão.

De acordo com o comentarista da ESPN Brasil, e que jogou muito no futebol brasileiro, a contratação de Ramón Díaz por parte do Corinthians foi um grande acerto da atual diretoria alvinegra – muito por conta de sua personalidade, mas também pelo fato de se tratar de um profissional bastante experiente, e com vivência no futebol nacional, sob o comando do Vasco.

“Traçando um paralelo, é quase como um Luxemburgo argentino, com muitas conquistas. Para esse momento, a personalidade do Ramón é indicada. Não sei se outro treinador assumiria. Mas, se assume, rapidamente seria engolido”, concluiu o antigo zagueiro do São Paulo.

Comentários estão fechados.