Igor Coronado não se silencia sobre sua condição física
Com um leve atraso de poucos meses, Igor Coronado está definitivamente roubando a cena com a camisa do Corinthians. Contratado no início do ano, para ser ‘o cara’ do Timão em 2024, o meia brasileiro demorou a se adaptar ao futebol nacional, conviveu com lesões e até dengue, antes de conseguir brilhar dentro de campo. Diante do Fortaleza, o jogador marcou seu quarto gol pelo clube do Parque São Jorge.
Tratado como principal reforço do Corinthians, o meia acabou vendo Rodrigo Garro assumir o protagonismo no primeiro semestre e ‘perdeu espaço’ com a chegada de novos jogadores – principalmente depois da janela de transferências do meio do ano. Agora, recuperado fisicamente, o jogador não deixou de responder sobre as críticas que vinha recebendo.
Incomodado com críticas, Coronado manda recado: ‘me preparei bastante para estar no Corinthians’
“Foi falado muito da minha condição física, só que sempre fui um dos jogadores que quando joguei os 90 minutos, sempre fui um dos que mais corri, quilometragem e intensidade muito altas. Mas era algo questionado porque o futebol não vinha evoluindo tanto e eu entendo isso. Agora quando os números e as jogadas (saem) é (porque) ‘tá melhor fisicamente’. Espero cada vez ajudar mais o Corinthians”, disse.
Além de ter marcado novamente diante do Fortaleza, Igor Coronado acertou nada menos que 69% dos passes, todos os lançamentos e ainda dois dos seis cruzamentos que tentou – venceu, ainda, duas divididas e conseguiu desarmar um adversário. Já são três jogos consecutivos que o meia participa de bolas na rede, colocando uma nova e boa ‘dor de cabeça’ à comissão técnica.
“Creio que tive bons jogos no Corinthians. Não tive tanta sequência quanto gostaria, não joguei tanto a minha posição, mas isso não importa […] independente se jogava de ponta-direita, de segundo volante ou meia, sempre tentei dar o meu melhor. Claro que jogando pelo meio, como 10, sei que vou poder entregar um pouco mais, porém estamos aqui para nos colocar à disposição”, completou Coronado.
Comentários estão fechados.