Impeachment no Corinthians? Saiba o que pode acontecer com Augusto Melo nas próximas semanas
A gestão Augusto Melo no Corinthians é tensa e intensa desde seu início, tanto é que surgiram rumores de um possível impeachment do presidenciável. Isso, no entanto, de acordo com o ‘GE’, não é algo tão simples – mesmo com o dirigente sendo indicado pela Comissão de Justiça a prestar esclarecimentos para a Comissão de Ética do Timão, por irregularidades em sua gestão.
Para Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Timão, inclusive, tal processo de impeachment dentro do clube possui um longo protocolo a ser seguido. Ou seja, só com o andamento a partir de provas que pudessem apontar irregularidades estatutárias do dirigente, como a rescisão com a PixBet e todo o caso VaideBet, Augusto poderia ser destituído do cargo.
Na reunião da última segunda, tema não foi abordado pelo Conselho do Corinthians
“Enquanto você não tiver nada… Só existe duas possibilidades de alguém ser afastado. No caso de impeachment, três pessoas apenas correm risco: presidente e seus vices […] Você vai afastar um dirigente eleito, você tem que aprovar um procedimento de impeachment, esse processo ser votado no Conselho, e aí, antes de ele ser julgado pela Assembleia Geral, fica afastado. Enquanto isso não acontecer, ninguém fica afastado”, disse Romeu Tuma Jr., em conversa com a imprensa.
Conforme explicou o presidente do Conselho alvinegro, caso Augusto tenha cometido alguma irregularidade, o mesmo poderia enviar sua defesa e aguardar o parecer da comissão. A partir de então, o plenário (formado pelos conselheiros) votaria por acatar ou mudar uma possível recomendação de pena ao presidente.
“Faço questão de responder e esclarecer tudo que me for perguntado na Comissão de Ética para deixar tudo às claras e finalizar esse tema. Que todos sejam julgados e que se cumpra o estatuto do clube”, disse Augusto Melo, investigado, após o término da reunião de segunda-feira (12) do Conselho Deliberativo. Vale lembrar, porém, que ainda não há qualquer acusação formal no clube.
Comentários estão fechados.