Irmãos realizam sonho de atuar pelo mesmo clube: o Corinthians
O sonho de muitos jovens continua sendo se tornar jogador de futebol, quem dirá atuar pelo clube do coração. E dois atletas estão conseguindo realizar isso justamente no Corinthians. Dos mesmos criadores de Sócrates e Raí, Ángel e Óscar Romero, o Timão pode escrever uma nova (e inédita) história no futebol nacional: a de ter dois irmãos brilhando juntos pelo clube, Luiz Gustavo e Otávio Augusto.
Isso, é claro, porque nos dois casos citados acima apenas um dos nomes atuou pelo alvinegro – Raí, por sua vez, fez história no São Paulo; e Óscar joga atualmente no Botafogo. No Timão, agora, enquanto Luiz Gustavo – mais conhecido como Bahia – foi o grande destaque da ‘geração 2006’, antes de integrar o sub-20 corinthiano; Otávio Augusto atua na mesma posição e vem ganhando moral no sub-12.
Unidos dentro e fora de campo, irmãos elogiam ‘cornetam’ jogadas um do outro
“Eu comecei com cinco anos no Chute Inicial (do Parque São Jorge). Era pivô, fazia muito gol. Então me chamaram para fazer teste no Corinthians. Era atacante e quando tinha nove anos, fui para volante […] Eu acho que ele (Bahia) precisa melhorar muita coisa (risos). Tem vez que ele chega na entrada da área e parece que tem medo de finalizar, prefere dar o passe”, comentou Otávio, falando sobre o irmão.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, que entrevistou os dois atletas, a dupla costuma assistir aos jogos um do outro com frequência, analisando as jogadas e até ‘cornetando’ em determinados momentos. Isso, sem deixar os estudos de lado, lembrando a grande parceria que o Corinthians tem com o Colégio Amorim, que garante aos atletas bolsas de estudos na unidade do Tatuapé, por exemplo.
“Hoje em dia existem vários estilos de jogo, né? Tem aquele 8 box-to-box e o que é mais construtor, que dita o ritmo do time. Somos mais esse cara que foca na construção do time, a hora de acelerar e desacelerar […] Não é todo dia que vamos esta bem tecnicamente, mas temos que ter sempre vontade de guerrear. O Corinthians exige muito isso”, destacou Luiz Gustavo, jogador do Sub-20 alvinegro.
Comentários estão fechados.