Já pode comemorar? Corinthians age na surdina e chegada de meio-campista é dada como certa
Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians estudo cair em campo na busca de novos reforços na janela de transferência internacional, marcada para ser aberta no dia 10 de julho. Com carências evidentes no meio de campo, a comissão técnica bateu o martelo sobre a necessidade de contar com as chegadas de um volante e um meia de criação.
A princípio, o técnico António Oliveira tem sofrido com críticas por parte da torcida do Corinthians e muito se deve as oscilações no Campeonato Brasileiro. Visando uma postura mais dinâmica, o setor do meio de campo deve ser reforçado após a lesão ligamentar de Maycon, que está fora do restante da temporada.
Por outro lado, as opções de reserva são escassas, contanto apenas com a presença de Raniele e Rodrigo Garro. É válido destacar que a dupla tem sido confirmada na maioria dos jogos desde que o português assumiu o Timão. Pensando em potencializar os trabalhos, o Corinthians mantém os nomes cobiçados em sigilo, mas sinaliza as contratações de um primeiro volante e um meia de criação.
Em resumo, as características cobradas figuram entre imposição física e disposição de criação, colocando em xeque a titularidade de agarro e Coronado. No entanto, é válido destacar que os possíveis reforço somente ficarão à disposição de António Oliveira após o dia 10 de julho.
Corinthians e a pausa necessária
Ocupando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos, o Corinthians terá tempo de sobra para ajustar os detalhes em busca da remontada. Sobretudo, o Timão faturou uma vitória (Fluminense), dois empates (Atlético-MG e Fortaleza) e quatro derrotas (Botafogo, Flamengo, Red Bull Bragantino e Juventude) nas últimas sete partidas disputadas na Série A.
Com a Data Fifa estabelecida, o Corinthians somente volta a campo no dia 11 de junho, diante do Atlético-GO, pela oitava rodada do Brasileirão. O embate será realizado no Estádio Antônio Accioly, às 19h (Horário de Brasília) e o vencedor pode garantir a saída da zona de rebaixamento em caso de combinação de resultados.
Comentários estão fechados.