Jérôme Boateng foi nomeado para reforçar o Corinthians
Depois de praticamente reformular o elenco inteiro ao longo desta temporada, com direito a nove contratações na última janela de transferências, o Corinthians pode ter de ir ao mercado mais uma vez. Isso, porque segundo o jornalista Alexsander Vieira, do portal ‘Bola Vip’, o técnico Ramón Díaz não está satisfeito com seu atual plantel e pretende ter ainda mais um zagueiro para a sequência do ano.
A informação foi publicada, em primeira mão, por Samir Carvalho, em seu canal no YouTube. Segundo o comunicador, tal exigência teria sido feita para deixar o time mais completo e, principalmente, seguro no setor defensivo. O Corinthians, por sua vez, já abriu conversas com um zagueiro, lembrando que o alemão Jérôme Boateng foi oferecido para jogar no clube em janeiro deste ano.
Após viver auge no Bayern, Boateng ficou sem clube e passou por clubes de menor expressão
Depois de surgir muito bem para o futebol alemão na base do Hertha Berlim, sendo logo negociado com o Hamburgo no profissional, Jérôme Boateng sempre se fez presente na Seleção da Alemanha, principalmente a partir do sub-17. E foi a partir de 2010, quando chegou ao time principal de seu país, que sua carreira começou a decolar, com direito a participação do defensor no Mundial da África do Sul.
A nível de clubes, Boateng, então, saiu do Hamburgo e foi atuar no futebol inglês, no todo poderoso Manchester City – onde ajudou o clube a quebrar um jejum de mais de 40 anos na Copa da Inglaterra. Logo na sequência, chegou ao Bayern de Munique, onde viveu seu auge dentro e fora de campo, conquistou tudo que era possível, incluindo a taça da Copa do Mundo, disputada em solo brasileiro.
Pouco mais de uma década depois, se arriscou no futebol francês, com a camisa do Lyon, e depois passou por clubes de menor expressão, como Salernitana, da Itália – fazendo parte do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão, na lanterna da Série A -, e LASK, da Áustria – onde tem contrato válido por duas temporadas, até o verão europeu de 2026, o que inviabilizaria uma possível transferência ao Timão.
Comentários estão fechados.