Jogador decidiu trocar o Palmeiras pelo Corinthians
Trocar um time pelo principal rival é raro, mas vem acontecendo com certa frequência no futebol. Nas categorias de base, isso não é diferente, principalmente quando envolve Corinthians e Palmeiras. O caso mais recente envolve o jovem Lucca Caramico, que lidera a artilharia alvinegra do Paulistão Sub-15 nesta temporada, com 17 gols marcados em 20 partidas disputadas.
Meia-atacante de chegada à área e camisa 10, ele se juntou ao Timão no sub-10, após passagem pelo principal rival do Timão, o Palmeiras. No início da semana, inclusive, Lucca participou de forma decisiva da goleada do Corinthians por 8 a 0 sobre o Manthiqueira, com um gol e três assistências – e, agora, é a grande esperança do Timãozinho para o embate das quartas de final, marcado para este sábado (28).
Repleto de altos e baixos, base do Corinthians caminha para ano histórico no Parque São Jorge
Depois de iniciar a temporada 2024 com a grande conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabando com um longo e incômodo jejum de sete temporadas na competição, o Corinthians viveu de tudo um pouco nos níveis inferiores. Além da demissão da comissão técnica campeã, junto de uma espécie de ‘dança das cadeiras’ entre as categorias, foram contratados mais de 50 novos atletas.
Isso, porém, não se refletiu em boas campanhas dentro de campo, com o Timão amargando duras eliminações – com direito até a uma queda bastante precoce no Brasileirão Sub-20, terminando a fase classificatória na penúltima colocação, com incríveis 11 derrotas em 19 partidas; além da eliminação para o Palmeiras nas quartas do nacional sub-17. Um nível abaixo, porém, a história é totalmente diferente.
No Campeonato Paulista Sub-15, o Corinthians segue praticamente imbatível. Depois de terminar na segunda colocação da primeira fase, 93.3 % de aproveitamento, obtendo nove vitórias e um empate nas dez rodadas disputadas, o Timãozinho seguiu firme e liderou sua chave nas duas fases seguintes, até avançar ao mata-mata. Onde, agora, encara a Ferroviária por uma vaga nas semifinais.
Comentários estão fechados.