Jogador do Corinthians superou rejeição dos pais e agora foi convocado para a Seleção Brasileira
Com a proximidade da Copa América, que será disputada entre os meses de junho e julho, os clubes e torcedores brasileiros vivem a apreensão da convocação de seus atletas – e a perda dos mesmos em partidas importantes do calendário nacional, que não será paralisado durante o torneio entre seleções. E no Corinthians, isso não é diferente. Na verdade, é até ‘pior’.
Afinal, o Timão também perderá jogadores nas categorias de base. O mais recente convocado para defender a Seleção Brasileira é Kayque Silva, jogador do sub-15 do Timão. O garoto, que faz parte da bem avaliada ‘geração 2009’ do clube, já passou por diversas situações difíceis em sua vida.
Abandono familiar, adoção de treinador: as batalhas já vencidas pelo novo convocado da Seleção Brasileira
Natural de Tupã, cidade do interior de São Paulo, Kayque morou com a mãe na infância e iniciou sua trajetória no futebol com apenas seis anos de idade. Já sofrendo com problemas de estrutura familiar, o garoto viu seu pai ser preso e partiu com a mãe e o irmão mais novo para a capital, tentar uma nova vida.
A realidade, no entanto, não foi nada fácil. Em São Paulo, a mãe sofreu violência doméstica do namorado e passou a desenvolver problemas com drogas. Por conta disso, precisou retornar à Tupã em busca de ajuda, mas acabou sendo rejeitado pelos avós. Mesmo depois de tudo isso, Kayque mantinha o sonho vivo no futebol, e foi acolhido pelo treinador da escolinha de futebol, Thiego Andrade.
Depois de toda essa turbulência na vida particular, de acordo com o portal ‘Central do Timão’, Kayque conseguiu chegar ao Corinthians em julho de 2023, onde vem ganhando destaque por suas atuações principalmente no Campeonato Paulista sub-15, onde fez seis gols em sete partidas disputadas.
Comentários estão fechados.