Jogador especulado no Corinthians se rende a Renato Augusto

Neste último domingo (5), o Corinthians seguiu no caminho das vitórias no Paulistão. Enfrentando o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, os comandados de Fernando Lázaro levaram os três pontos após vencerem por 2 a 0.

Mais uma vez, Róger Guedes e Renato Augusto foram fundamentais para o triunfo alvinegro. O camisa 10 abriu o placar com um belo passe de calcanhar do meio-campista. O jovem Adson ampliou depois com um golaço.

O grande passe do camisa 8 rendeu elogios de um craque do futebol mundial. O lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Olympiacos, da Grécia, viu o lance em uma postagem no Instagram e deixou um comentário:

 “Ai, Renato” – escreveu o defensor acompanhado de um emoji.

Vale lembrar que Marcelo e Renato Augusto atuaram juntos na Seleção Brasileira entre 2016 e 2018, inclusive na Copa do Mundo da Rússia.

Nas últimas semanas, o lateral-esquerdo tem convivido com rumores sobre seu futuro. Segundo notícias, o Olympiacos não pretende renovar seu contrato, que se encerra em junho, o que deixaria o defensor livre para assinar com qualquer equipe, inclusive o Timão.

Atualmente, Marcelo recebe 5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 27 mi) na Grécia.

“Existia sim a chance de Marcelo rescindir seu contrato de forma antecipada, ficando livre, mas a tendência é que ele fique pelo menos até junho e a partir daí escolha um novo clube” – contou o jornalista Jorge Nicola.

O profissional ainda aproveitou para comentar a visão que o Corinthians tem do lateral. De acordo com ele, o clube poderia aproveitar a oportunidade de mercado tendo em vista que Fábio Santos está em seu último ano de contrato e provavelmente irá se aposentar.

“Marcelo nunca foi especulado, sugerido, conversado ou debatido internamente, mesmo ciente da realidade de que Fábio Santos cumpre seu último ano de contrato. O Corinthians poderia, por exemplo, ficar com Fábio Santos até dezembro e ter o Marcelo de forma prioritária a partir da metade do ano” – explicou Nicola.

Confira o comentário de Marcelo

Comentários estão fechados.