Jornal da Espanha projeta saída antecipada de Depay do Corinthians
A mídia europeia, que inicialmente celebrou a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, já começa a especular sobre uma possível saída do atacante holandês do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (7), o jornal espanhol As destacou que “a chegada de Memphis Depay marcou uma revolução no Corinthians”, inclusive atraindo a atenção de Neymar, que comemorou o reforço nas redes sociais.
No entanto, o futuro do jogador no clube paulista pode ser comprometido pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo principal patrocinador do time, a casa de apostas Esportes da Sorte. Segundo o As, o patrocínio da Esportes da Sorte está sob risco devido à sua ausência na lista oficial de operadores autorizados a atuar no Brasil, conforme divulgado pelo governo federal.
“Sua continuidade como patrocinadora do Corinthians está em dúvida, e a saída da empresa deixaria o clube em uma situação financeira delicada, o que pode impactar diretamente o futuro de Memphis no Timão”, afirma o jornal, repercutindo notícias já veiculadas pela imprensa brasileira.
De acordo com a revista Placar, o Corinthians firmou um contrato de 309 milhões de reais (51,3 milhões de euros) com a Esportes da Sorte por um período de três anos. Deste montante, 57 milhões de reais (9,5 milhões de euros) são destinados ao pagamento de parte do contrato de Depay. Caso o patrocínio seja interrompido, o clube receberia apenas pouco mais de 2 milhões de euros até 2026.
O As ainda ressalta o impacto de Depay no Corinthians: “Do ponto de vista mercadológico, Memphis mudou o clima do clube e da torcida. Ele ajudou o time a vencer três jogos consecutivos após um longo período de resultados ruins. Porém, desde o início, essa operação sempre apresentou riscos.”
Comentários estão fechados.