Jornalista ironiza VAR e Corinthians: “Caiu em Itaquera, já era!”
Não foi apenas a instituição Grêmio que ficou revoltada com a arbitragem da última quinta-feira (25), alguns jornalistas decidiram sair em defesa do clube gaúcho em determinados portais de notícias. Marco Aurélio Sousa, ex-TV Globo, por exemplo, utilizou sua coluna no site da ‘Gaúcha Zero Hora’ (GZH) para ironizar o VAR e externar sua revolta com os supostos erros cometidos na Neo Química Arena.
De acordo com o profissional, o pênalti não marcado em 2023 – da bola na mão de Yuri Alberto – e a falta dada sobre Romero, dentro da área, nesta semana, foram ‘os dois maiores escândalos da arbitragem brasileira, nos últimos 20 anos’. “Em Itaquera, foi mais um capítulo da série que todos já sabem o final. É aquele que o Corinthians sempre festeja e a dupla Gre-Nal sempre chora”, completou.
Jornalista deixa profissionalismo de lado e ataca torcedor corinthiano nas redes sociais
Não contente em depreciar o empate conquistado pelo Corinthians, dentro de campo, Marco Aurélio Sousa decidiu utilizar suas redes sociais para atacar um torcedor alvinegro. Depois de ser confrontado sobre o comentário ironizando o VAR – e o ligando a uma suposta ajuda ao Timão -, o profissional, em tom jocoso, utilizou aquela velha máxima (e preconceituosa) de ‘corinthiano ladrão’.
Marco Aurélio, ainda, fez uma projeção sobre o confronto entre Corinthians e Grêmio na Copa do Brasil. Segundo ele, se o clube gaúcho pudesse disputar o duelo de volta em sua casa, na Arena, a “classificação era certa”. Agora, com o mando ainda não definido – depois das recusas de Internacional, Juventude e Criciúma em ceder seus respectivos estádios -, “o triunfo só irá acontecer se a vigilância for reforçada”.
Timão e Imortal começam a duelar por uma vaga nas Quartas de Final na próxima semana, na noite de quarta-feira (31). E enquanto o primeiro confronto será disputado na Neo Química Arena, o segundo – com mando gremista – ainda não possui lugar definido. Quem vencer, terá de aguardar um novo sorteio da CBF para conhecer seu futuro adversário no torneio nacional.
Comentários estão fechados.