Jornalista revela chegada do Corinthians na disputa por jogador do Manchester United
Com passagem carimbada para as oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians está empenhado em reforçar o elenco de António Oliveira a partir do dia 10 de julho, na janela de transferência internacional. Segundo o jornalista Iúri Medeiros, Facundo Pellistri, do Manchester United, é um dos cobiçados pela diretoria alvinegra.
Fora dos planos do clube inglês, o atacante foi emprestado na temporada passada ao Granada, da Espanha, por onde teve passagem apagada. Por ter apenas 22 anos e ser visto como promissor, o Corinthians sondou a situação do uruguaio, que possui contrato com os Red Devils até até junho de 2025.
Apesar da investida do Timão, os paulistas enfrentam uma briga acirrada para contar com o atacante no próximo mês. De acordo com o jornalista Sebastian Giovanelli, da ESPN, o Flamengo evidenciou seu desejo por Facundo Pellistri a pedido do técnico Tite e sua comissão.
Em contrapartida, o Manchester United não está interessado em emprestar novamente seu jogador, uma vez que pode acabar perdendo o garoto de forma gratuita ao fim do contrato pré-estabelecido. Sendo assim, vencerá a disputa de braço quem abrir o bolso e pagar o valor pela compra em definitiva, na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões na cotação atual).
Bom nome para o Corinthians?
Revelado com a camisa do Peñarol, do Uruguai, Facundo não demorou para despertar o interesse de clubes europeus . Em sua estadia como profissional, o atleta vestiu as camisas do United, Alavés e Granada, ambos da Espanha. Como recompensa de seus esforços, o atacante ergueu os títulos da Copa da Inglaterra (2024) e Copa da Liga (2023).
Comentários estão fechados.