José Mourinho desembarcou para assistir jogo do Corinthians no Pacaembu

Tido como um dos principais nomes para substituir o demitido Mano Menezes no comando do Corinthians, para a sequência da temporada 2024, José Mourinho possui uma relação antiga com o Timão. Há quase 20 anos, o técnico português foi até o estádio do Pacaembu assistir a uma partida do clube.

O ano era 2006, e o Corinthians se preparava para encarar o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois da derrota por 3 a 2 no Monumental de Nuñez, o Timão contaria com o forte apoio de sua fiel torcida para buscar a vaga na fase seguinte do mata-mata.

Presença ilustre em derrota amarga

Talvez, motivado pela forte mobilização da torcida, Kia Joorabchian – ex-presidente da MSI, gestora do futebol corinthiano dá época – decidiu fazer um convite diferente e bastante especial a José Mourinho: acompanhar o duelo entre Timão e River.

Na época, surgiu a teoria de que o treinador português pudesse ter sido convidado pelo meia Carlos Alberto – titular do Corinthians naquela temporada -, que trabalhou com Mourinho e foi campeão da Champions e do Mundial com o comandante.

Até hoje ainda não se sabe o real motivo da vinda de José Mourinho ao Brasil, especificamente ao estádio do Pacaembu. Mas, é mais um fato que ficou marcado e entrou para a história do futebol nacional. O resultado, infelizmente não veio. Mas, seis anos depois, a história tratou de se redimir com o clube do Parque São Jorge na Libertadores.

Comentários estão fechados.