Justiça nega pedido de Arthur Sousa e Gustavo Mosquito: Corinthians ganha tempo para arrumar a casa
Menos de um dia depois de dois jogadores, do atual elenco, entrarem na Justiça do Trabalho contra o Corinthians, pedindo a rescisão unilateral de seus respectivos contratos, o Timão obteve uma importante vitória fora dos gramados. Na ocasião, Gustavo Silva, o ‘Mosquito’, e Arthur Sousa pediram o desligamento imediato do clube devido a falta de pagamento de parcelas do FGTS.
A Justiça do Trabalho, porém, não acatou os pedidos de liminares feitos pelos atacantes. Em outras palavras, como bem escrever o ‘Globo Esporte’, durante a apuração do caso: “isso significa que os vínculos dos jogadores com o Timão seguem ativos até o julgamento dos méritos dos processos. Como cabem recursos, esse processo pode se arrastar por meses”.
Corinthians é pego de surpresa e redobra atenção com elenco
A grave situação financeira que o Corinthians se enfiou nos últimos anos abre uma brecha preocupante para alguns jogadores do elenco: a de pedir a rescisão unilateral do contrato e sair de graça, sem nenhuma compensação financeira – melhor para os empresários, e muito pior para o clube. No caso de Gustavo Silva, por exemplo, o vínculo com o Timão foi renovado há pouco tempo.
O atacante, inclusive, foi titular no Dérbi Paulista do início da semana, e já disputou 27 partidas nesta temporada – somando 176 jogos com a camisa do alvinegra desde 2018. Arthur Sousa, por sua vez, vinha ficando na reserva, com sua última partida sendo disputada no dia 23 de junho, diante do Athletico Paranaense. Formado na base, ele tem cinco partidas e um gol como profissional.
Com ambos relacionados, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima quarta rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Vitória na Neo Química Arena. Sem vencer há oito partidas, o alvinegro ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.