LDU deixa Corinthians na mão por reforço que seria sombra de Yuri Alberto
Com a janela de transferência marcada para ter seu encerramento decretado no dia 2 de setembro, a diretoria do Corinthians segue em busca de um novo substituto para Yuri Alberto. Na ocasião, a comissão técnica alvinegra cobiça o desembarque do atacante Alex Arce, da LDU. No entanto, os equatorianos não estão dispostos a negociar uma de suas principais armas do elenco.
Recebendo o aval do setor financeiro, o Corinthians sinalizou a possibilidade de desembolsar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador de 29 anos. De forma imediata, os dirigentes da LDU recusaram as investidas do Timão e o sonho de apresentar o sexto reforço nesta janela se distancia.
Potencializando ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians, a janela de transferência para o futebol equatoriano foi encerrada no final de julho. Sendo assim, Alex Arce não teria um substituto para ocupar o seu lugar no restante da temporada atual. No mais, é válido destacar que o centroavante é o artilheiro do clube em 2024 com 21 gols em 26 duelos.
Yuri Alberto ganhou companhia
Fora dos gramados até setembro por realizar cirurgia de remoção da vesícula biliar, Yuri Alberto conheceu um novo atacante no Parque São Jorge. Sobretudo, o Time do Povo formalizou o desembarque de Talles Magno por meio de empréstimo junto ao New York City, dos Estados Unidos. Mostrando competência em campo, o novo reforço estreou fazendo o gol que garantiu o empate do Corinthians com o Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada da Série A.
No entanto, mesmo com Talles se mostrando eficiente, Ramón Díaz cobiça um centroavante que dê explosão ao plantel, já que o alvinegro paulista enfrenta problemas na hora das finalizações. Sendo assim, enquanto Yuri Alberto não retorna aos gramados, os paulistas seguem monitorando o mercado da bola.
Comentários estão fechados.