Lei do futebol volta a assombrar o Corinthians na Libertadores

Nesta terça-feira (2), o Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores. Em plena Neo Química Arena, os comandados de Vanderlei Luxemburgo encaram o Independiente del Valle-EQU em busca da retomada na competição.

Além de marcar o início do trabalho do treinador veterano, a partida também contará com o reencontro de um velho conhecido da torcida corinthiana. O meia-atacante Júnior Sornoza, que atuou pelo Timão em 2019, é o atual camisa 10 do time equatoriano.

O antigo camisa 7 do Corinthians teve um de seus poucos momentos de destaque com o uniforme alvinegro na final do Paulistão, contra o São Paulo. Na ocasião, o meio-campista forneceu uma bela assistência para Vagner Love marcar o gol que sacramentou o título.

No início de 2020, Sornoza foi emprestado a LDU-EQU e posteriormente Tijuana-MEX. Por fim, foi cedido definitivamente ao Independiente del Valle, onde já tinha jogado. O Timão permaneceu com parte dos direitos econômicos do jogador.

Lei do ex

O confronto entre as equipes pode marcar a atuação de uma “lei” famosa do futebol: a “lei do ex”. A piada sugere que um antigo jogador do time irá ser importante e conseguirá um gol contra seu ex-clube. Dessa forma, Sornoza terá a oportunidade de usar a “lei” a seu favor pela primeira vez.

Vale lembrar que o meia esteve em campo no último confronto entre Corinthians e Del Valle. Na ocasião, em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2019, as equipes empataram em 2 a 2, mas o equatoriano não deixou sua marca a favor do alvinegro paulista.

Pelo Timão, Sornoza somou 26 jogos, um gol e duas assistências.

Comentários estão fechados.