Liberou! Mais um campeão pelo Corinthians se despede do Parque São Jorge
Em meio a reformulação que está sendo feita no elenco do Corinthians desde o início da temporada, a comissão técnica decidiu liberar mais um atleta campeão pelo Timão para acertar com outro clube. Trata-se do lateral-esquerdo Vitor Meer, que venceu a Copa São Paulo de 2024. Na negociação com o Apoel, do Chipre, o alvinegro ainda ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta.
Com vínculo até fevereiro de 2025, o Corinthians acabou negociando o jogador por empréstimo até o fim de seu contrato e, caso o clube do Chipre queira adquirir mais 20% dos direitos econômicos do jogador, terá de arcar com R$ 500 mil para o repasse. A informação foi divulgada, em primeira mão, pelo portal ‘Itatiaia’, e restam apenas partes burocráticas para a transferência ser sacramentada.
Sem espaço no Corinthians, Meer decidiu respirar novos ares
Nas categorias de base do Corinthians desde 2021, quando foi contratado junto ao Capivariano, Meer virou titular absoluto no sub-17 e no sub-20 do Timão, se tornando uma das peças fundamentais para a conquista mais recente do clube, a Copinha de 2024 – conquistada dentro da Neo Química Arena, sobre a equipe do Cruzeiro.
Pouco depois, porém, o lateral-esquerdo acabou perdendo espaço dentro do Parque São Jorge, principalmente depois da promoção de Denner, do sub-15. O jogador também não conseguiu se destacar em meio aos treinos com os profissionais e acabou indo para a reserva até do sub-20. Por conta disso, seu estafe já estava buscando novas oportunidades, dentro ou fora do país.
Para a posição de Vitor, António Oliveira já conta com nomes como Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu. Enquanto os dois primeiros foram contratados entre o fim da última temporada e o início da atual – de Los Angeles FC e Goiás, respectivamente -, Bidu é oriundo da base alvinegra, e quase foi negociado no começo do ano.
Comentários estão fechados.