Logo após Coutinho chegar, Payet encerra ciclo no Vasco
Os torcedores do Vasco da Gama estão em festa após Dimitri Payet completar um ano desde que foi anunciado como reforço do clube. Aos 37 anos, o craque francês segue sendo um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva. Com o ciclo de 12 meses encerrado, o meia-atacante detém mais um ano pela frente defendendo as cores do Gigante da Colina.
Mostrando a grandiosidade de Payet, milhares de torcedores comparecem ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro, às 5h20 (Horário de Brasília), para recepcionar o jogador. Em continuidade, sua apresentação para os vascaínos ocorreu para mais de 50 mil adeptos, que de brinde viram o Vasco vencer o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Após bater na trave por diversas vezes, Dimitri Payet estufou as redes adversárias pela primeira vez com a camisa do Vasco no dia 18 de outubro de 2023. Na ocasião, em São Januário, o meia marcou o tento que garantiu o triunfo em cima do Fortaleza, na 27ª rodada do Brasileirão. O feito também cravou a saída do Gigante da Colina da zona de rebaixamento.
Em 365 dias vestindo o escudo do Vasco da Gama, o francês mostrou o motivo de ser considerado ídolo pelos torcedores do Olympique de Marseille. No Brasil, o craque disputou 39 partidas, anotou quatro gols e contribuiu com nove assistências. Agora, para abrilhantar ainda vai o plantel carioca, Dimitri conta com o desembarque de Philippe Coutinho.
Coutinho dando prejuízo ao Vasco
Contratado nesta janela de transferência, Coutinho não conseguiu mostrar seu melhor futebol aos torcedores cruzmaltinos. O meia-atacante disputou apenas quatro partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas precisou ser relocado ao departamento médico. A maior contratação do Vasco se lesionou durante os treinos do plantel, e estará de fora dos planos de Rafael Paiva por tempo indeterminado.
Comentários estão fechados.