Logo após sua saída, Danilo fez forte desabafo sobre contratações no Corinthians
Pode ter passado despercebido por muitos, mas o Corinthians se despediu de um grande ídolo na última quinta-feira (20). Trata-se do ex-jogador Danilo, multicampeão com o alvinegro e que comandava o Sub-20 do clube do Parque São Jorge. O caso voltou à tona no último final de semana, por conta das declarações feitas pelo antigo profissional do Timão.
Campeão da Copa São Paulo desta temporada, Danilo concedeu entrevista ao programa ‘Apito Final’, onde falou sobre a atual situação das categorias de base do Corinthians e, é claro, sobre sua saída do alvinegro – que, após as goleadas sofridas para o Cuiabá por 4 a 0, e Cruzeiro por 6 a 0, não conseguiu mais segurar o treinador no cargo.
Diretoria do Timão já queria demitir Danilo antes mesmo da Copinha, vencida pelo treinador
“Em relação às contratações, nenhuma passou por mim. Do grupo que eu tinha, que apresentamos pós Copinha, mais os do sub-17 que subiram, tínhamos 35 atletas, o que já é muito. E aí mais jogadores chegaram. Quando vi, chegamos a 40 atletas. […] Não dá para trabalhar em competições com esse tanto de atleta e não conseguimos nem avaliar. E optaram por fazer esse sub-18 que está lá hoje”, disse.
Ainda de acordo com o ex-meia do Timão, sua situação no clube já era para estar definida antes mesmo do fim da Copa São Paulo de 2024 – vencida pelo Corinthians, que era comandado justamente por Danilo. O título, no entanto, postergou tal decisão que lhe foi comunicada por Claudinei Alves (Nei), diretor das categorias de base, no final da última semana.
“Em relação à demissão, quem comunicou foi o Nei. Fomos jogar contra o Cruzeiro, perdemos de 6 a 0, mas é um jogo, um histórico que passamos para eles, que faz parte. Ele disse que isso já era para ter definido pós Copinha… Mas tipo, como ganhamos a Copinha e tiveram que aguentar a gente lá?”, concluiu Danilo, se mostrando bastante chateado com a demissão do Timão.
Comentários estão fechados.