Lucas Piton vai voltar ao Corinthians caso o Vasco não pague dívida?
A atual briga entre Corinthians e Vasco tem nome e sobrenome. E se engana quem pensa que tem algo relacionado a zona de rebaixamento. Isso, porque o Timão ingressou com uma ação milionária contra o clube carioca, por conta da venda do lateral Lucas Piton – no cruzmaltino desde o início do ano passado, mas sem o Timão ter recebido nada pela negociação.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o processo foi movido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de R$ 9 milhões. O montante nada mais é que consequência do não pagamento de valores contratuais decorrentes da compra, por parte do Vasco. O clube, no entanto, não corre o risco de perder o jogador, mas pode se complicar na Justiça.
Notificado pela dívida, Vasco não se mostrou apto a negociar
Ainda segundo a reportagem, a equipe do Rio de Janeiro chegou a ser notificada sobre a inadimplência no meio de junho deste ano, sem apresentar nenhuma proposta para negociar o débito. Até por isso, o Corinthians, liderado por Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do alvinegro, decidiu apelar à CBF – alegando ser necessária uma intervenção pela atitude da equipe carioca.
Contratado em dezembro de 2022, mas começando a jogar somente no início do ano seguinte, Lucas Piton segue atuando normalmente com a camisa vascaína. Na época da negociação, ficou acordado que os cariocas pagariam 3 milhões de euros (quase R$ 18 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou com vínculo válido até o fim de 2026.
Tanto é que marcou um gol justamente contra o Corinthians, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Com seu caso se tornando judicial ainda em 2023, quando a Elenko Sports – empresa com a qual Duilio atrelou parte dos valores de Piton para negociar dívidas do alvinegro – acionou legalmente o Vasco pelo não pagamento do acordo.
Comentários estão fechados.