Luciano afirmou que sempre torcerá pelo Corinthians

Velho conhecido no Corinthians, Luciano atualmente joga pela equipe rival do São Paulo desde 2020. Apesar de ter sua contratação contestada pela torcida do time rival, o atacante acabou se destacando e sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano que chegou a equipe tricolor, e se tornou um dos melhores jogadores do Brasil.

Mas, para quem não sabe, a desconfiança da torcida rival se deu principalmente devido a temporada em que o jogador esteve no Corinthians. O atacante jogou pelo Timão de 2014 até 2016. Em 93 partidas, Luciano chegou a marcar 24 gols com a camisa do Corinthians. Geralmente atuava como banco de reservas do Timão mas sempre entrava bem nas partidas. Em um jogo contra o Goiás, em 2014, chegou a marcar três gols em onze minutos, na vitória do Timão por 5 a 2.

Após uma série de lesões, o atacante foi negociado em 2016 com o clube Leganés, da Espanha. Luciano tinha contrato com o Corinthians até o final de 2017, mas por receio de perder o jogador a custo zero, a diretoria alvinegra negociou e vendeu o atleta. Após a confirmação de sua venda, Luciano publicou uma mensagem de agradecimento ao Corinthians, afirmando sempre torcer para o clube.

“Quero aki agradecer a esse clube maravilhoso , por tudo que me proporcionou nesses quase 3 anos , fico muito feliz de ter jogado em um clube como o Corinthians , quero agradecer também a todos os torcedores pelas críticas e elogios toda diretoria funcionários e meus ex companheiros de clube enfim , vai estar sempre comigo e vou estar sempre torcendo #vaicorinthians #obgbandodeloucos” – Luciano publicou na época.

Hoje, Luciano é mais um dos que chamam de “vira a casaca” e é constantemente vaiado quando visita a Neo Química Arena após se assumir “mais tricolor do que nunca”. Pela Copa do Brasil, chegou a marcar um gol em cima do Timão e na comemoração, chutou a bandeirinha de escanteio que tinha o símbolo do Corinthians e encarou a torcida Fiel, como forma de provocação. O atleta foi punido com cartão amarelo após a comemoração.

Comentários estão fechados.