Lulinha abre o jogo sobre estar voltando para atuar em time brasileiro
Quando surgiu no Corinthians, na parte final da década retrasada, Lulinha era tido como a principal promessa do Timão – e entre as maiores do futebol brasileiro. Artilheiro máximo, e histórico, na base alvinegra, o atacante acabou sendo promovido em 2007, justamente no ano do rebaixamento do clube, não correspondeu às altas expectativas e acabou indo embora apenas duas temporadas depois.
Desde então, sem se firmar em nenhuma outra equipe, dentro ou fora do país, o jogador resolveu abrir o coração em uma entrevista especial ao portal ‘Lance!’. Mesmo com o sonho de de encerrar sua carreira no Brasil, Lulinha ainda pretende atuar por mais alguns anos no futebol internacional.
Lulinha subiu ao profissional para ‘salvar a pátria’ no Timão
“Eu tenho o sonho de encerrar a minha carreira no Brasil, não sei em qual clube e como. Eu tenho duas filhas, e elas ainda não conseguiram ir ao estádio assistir uma partida minha, isso pela idade e por eu estar tanto tempo fora (do Brasil). Mas hoje, eu ainda penso em retornar ao futebol asiático, existem algumas situações acontecendo”, disse Lulinha.
No país, o atacante viveu seu melhor momento justamente no início da carreira, quando subiu ao profissional do Corinthians no fatídico ano de 2007 – limitação da equipe pode ter pesado, principalmente para um atleta recém promovido da base. Pouco depois, porém, acabou sendo emprestado e não conseguiu se firmar em mais nenhum clube até então.
“Era para ser um ano mágico. Eu estava fazendo muitos gols na categoria de base, aí se criou uma (alta) expectativa em cima de mim, óbvio, por conta dos números. Aí se cria a situação do “vamos salvar a pátria”, vamos ter que ajudar o Corinthians a sair dessa situação, isso para um menino de 16 para 17 anos. Eu nunca tiro a minha responsabilidade de nada”, acrescentou.
Comentários estão fechados.