Lulinha surge depois de muito tempo e faz desabafo impressionante a época de Corinthians

Lulinha foi, talvez, a maior promessa da história da base do Corinthians. Promovido ao profissional em 2007, o jogador foi destaque em todas as categorias do clube, mas não conseguiu corresponder às expectativas no elenco principal. Tido como um ‘fracasso’ na modalidade, por muitos, o jogador rebateu tal afirmação em entrevista especial aos canais ESPN.

“O futebol me deu tudo, até hoje me dá tudo. Dá o sustento para a minha família, me dá sustento. Até hoje eu jogo futebol. Então, costumo dizer assim: como um cara de 33 anos não deu certo e até hoje joga futebol profissional? Não tem como”, disse Lulinha.

Momento do Corinthians também não ajudou quando Lulinha subiu

“Eu costumo dizer que as pessoas falam que o Lulinha não deu certo. Eles talvez tenham usado isso como se não tivesse dado certo ali no momento do Corinthians, ou nas pretensões deles, no que eles pensavam dentro do clube. Tudo bem, respeito a opinião. Mas eu costumo sempre ver o lado positivo, e sempre pelo lado bom das coisas”, rebateu Lulinha, em entrevista à ESPN.

O ano era 2007, e o Corinthians não estava nada bem no Campeonato Brasileiro, bem no momento em que Lulinha subiu ao profissional. Ao final do ano, aliás, o clube amargou o rebaixamento nacional, o que contribuiu para ‘queimar’ ainda mais o jogador – que não conseguiu repetir as ótimas atuações, e gols, das categorias de base.

“Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, quando tinha 17 ou 18 anos, poderia ter pensado muito bem: vou embora, vou para fora do Brasil, como tive a oportunidade. Mas, na época, decidi ficar no Corinthians. E eu decidi: ‘eu quero jogar no profissional, cheguei aqui com oito anos e não quero sair sem ter estreado’. Tive a possibilidade de sair sem dar um real para o Corinthians, mas eu resolvi ficar”, completou.

Comentários estão fechados.