Mais um ídolo do Corinthians é homenageado na calçada da fama

Nesta sexta-feira (14), o Corinthians realizou uma homenagem na calçada da fama no Memorial de Ídolos da sede do clube, no Parque São Jorge. Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, pôs seus pés e agora está eternizado na galeria dos atletas que fizeram história no Timão.

Na oportunidade, o ex-meia agradeceu o período viveu no clube. “A torcida do Corinthians sempre foi muito especial pra mim, e eu posso falar isso porque foram quatro anos e meio de conquistas, sim, e de momentos que não foram tão bons, mas que me ajudaram muito na carreira por ter aprendido uma série de valores. É um privilégio estar recebendo esta homenagem hoje”, declarou.

O ex-meio campista se juntou a grandes ídolos da Fiel torcida como Rivellino, Wladimir, Zé Maria, Basílio, Tobias, Zenon, Ataliba, Russo, Edu, Luizão e Dentinho, entre outros jogadores.

Passagem de Ricardinho no Corinthians

Ricardinho tem 47 anos e teve duas passagens pelo Timão: a primeira entre 1998 e 2002, quando conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, o Mundial de Clubes de 2000, um Torneio Rio-São Paulo e duas vezes o Campeonato Paulista. Em 2006, voltou ao Timão na era MSI, mas não teve o mesmo desempenho.

Ao todo, o ex-camisa 11 jogou 277 jogos pelo Corinthians em as suas duas passagens pelo Time do Povo, com um total de 66 gols marcados. Hoje, Ricardinho é comentarista nas transmissões da Rede Globo, SporTV e Premiere.

“O Corinthians quando ele está bem, é sensacional porque a torcida faz uma mobilização que mexe com o jogador. Quando o Corinthians está mal, é uma cobrança enorme, proporcional à grandeza do clube. Mas, existe uma força, que a gente também não explica. Isso, só o corinthiano pode explicar”, finalizou.

Comentários estão fechados.