Mano Menezes cita Augusto Melo e faz grande desabafo sobre o Corinthians

Dois meses depois de deixar o Corinthians, Mano Menezes – que participou ativamente da reformulação do elenco alvinegro no início desta temporada – enfim falou sobre sua terceira passagem pelo clube do Parque São Jorge. Demitido em fevereiro, o técnico tinha contrato válido até o fim de 2025.

Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (12), o ex-treinador do Timão falou sobre a grande troca de jogadores no início deste ano, as dificuldades enfrentadas dentro e fora de campo e também sobre o respaldo dado pela atual diretoria pouco antes de mandá-lo embora.

Mano: “Eu era que eles acreditavam para tocar o projeto”

Assim que assumiu a presidência do Corinthians, Augusto Melo tratou de se reunir com Mano Menezes – então técnico do clube, que havia sido contratado pela gestão anterior. Na conversa, de acordo com o antigo comandante alvinegro, a diretoria do clube deu todo o respaldo que ele precisava, depositando na então atual comissão técnica toda a confiança para a continuidade do projeto de reformulação do elenco.

“Se nesse dia me dissessem: ‘Mano, a gente gostaria de outro treinador’, certamente nós olharíamos um para a cara do outro, fazemos um acordo aqui, vou para a minha casa e vocês tocam a vida de vocês. Mas, não foi isso que eles me disseram. Eles me disseram que eu era o técnico, pela experiência que tinha, pelo conhecimento de Corinthians […] eu era o cara que eles acreditavam”, comentou Mano à ESPN.

Por já ter participado de reformulações de elenco anteriores, em suas duas primeiras passagens pelo Timão, Mano tinha a confiança da diretoria para fazer o mesmo em 2024. A questão foi a falta de tempo, já que alguns atletas estrearam sem nem terem feito um treinamento mais completo com o restante do grupo. E depois de perder quatro dos cinco primeiros jogos do ano, Mano Menezes acabou demitido do cargo.

Comentários estão fechados.