Mano Menezes desistiu de seguir os mesmos passos de Róger Guedes no futebol
A situação do Corinthians na atual temporada não vem sendo uma das melhores e muitos torcedores alvinegros começaram a desacreditar do plantel com a saída de Róger Guedes para o Al-Rayyan SC, do Catar. Assim como o jogador, Mano Menezes optou por seguir o mesmo caminho e fechou acerto com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas não teve a mesma sorte.
Enquanto Róger Guedes esbanja talento no continente asiático, Mano Menezes segue longe da beira de campo. Após cinco meses de trabalho no elenco que atualmente é defendido por Cristiano Ronaldo, o ex-Corinthians não encontrou sucesso em seus comandos. Como consequência dos tropeços, o treinador não foi procurado por nenhum clube desde que foi desligado do Corinthians, no dia 5 de fevereiro.
Contabilizando todas as idas e vindas do treinador, Mano esteve à frente do Corinthians em 257 duelos, sendo recompensado com 134 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. Potencializando sua destreza tática, o professor ergueu os títulos da Copa do Brasil (2009), Série B (2008) e Campeonato Paulista (2009).
Róger Guedes
Em agosto de 2023, Róger Guedes anunciou sua rescisão contratual com o Corinthians após receber proposta do Al-Rayyan SC. Por se tratar do principal jogador da época, os torcedores do Timão iniciaram uma onda de transferência bancária para a conta do atacante com o objetivo de que sua permanência no Parque São Jorge fosse sacramentada.
Por meio de suas redes sociais, o centroavante abriu o coração para a nação alvinegra e explicou o motivo de ter deixado o Timão. Segundo o jogador, sua estadia no Corinthians foi marcada por muitos momentos de alegria e finalizou deixando em aberta a possibilidade de um retorno no futuro.
“Estou aqui para anunciar a minha saída do Corinthians, estou muito feliz com a negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duílio, lá atrás, quando eu vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar e fica o meu carinho a todos, aos torcedores, que sempre me trataram muito bem, a todos os funcionários do clube, aos jogadores, que eu tenho um carinho enorme e me ajudaram também nesse momento”, escreveu o craque em.
Comentários estão fechados.